AfrikaansArabicChinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanHebrewHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishTurkish

Category Últimos dias

Fim dos tempos e o Mundo vindouro segundo a visão de Isaías

Fim tempos visão profeta Isaias

O reino vindouro, fim dos tempos e a salvação do mundosegundo a visão profética do profeta Isaías, faz parte de da literatura apócrifa ao qual foi banida da crença dogmática judaica, más para mim e muitos, bases fielmentes inspiradas que nos amplia nossas visões bíblicas e conclusões escatológicas, é claro, para aqueles que não se limitam segundo as determinações das instituições humanas.

Já mostrei em outros artigos que a literatura apócrifa foi conhecida, usada e respeitada pelos profetas antigos, apóstolos, Jesus e o próprio Espírito Santo, más infelizmente os sistemas limitados corruptos e cabresteadores das mentes sempre procuram manterem as pessoas afastadas da liberdade cultural, por isso com suas determinações tentam excluírem e lutam contra o estudo sistemático humano para o entendimento da verdade.

Saiba Mais:

A Ressurreição dos Mortos do Último Dia ou Reencarnações ?

Ressurreição últimos dia

As Ressurreições dos Mortos

A crença das ressurreições dos mortos nos últimos dias é uma tradição doutrinaria cristã, que se baseia em uma ressurreição coletiva, que para é artigo de fé referida nos evangelhos, no Apocalipse de João, em Ezequiel, e no livro de Daniel.

Más se buscarmos seu entendimento de forma racional, baseando-se nos fatos históricos, e nos símbolos judaicos, percebe-se que tais referências não se tratam de uma mesma como muitos acreditam ser, e que esses ressurgimento não são tão literais assim como muitos ainda creem. E que na verdade elas falavam das reencarnações imporantes de um periodo para uma nova era.

Saiba Mais:

Você sabia que a Ressurreição dos Mortos do Último dia já ocorreu !

A ressurreição mortos na biblia

A Ressurreição dos Mortos

Os cristãos modernos aderiram a crença da ressurreição dos mortos do último dia, pela tradição judaica em que muitos acreditavam nesta possibilidade.

Ressurgir no último dia

A Crença da RESSURREIÇÃO dos MORTOS do Último dia, era baseada pelas profecias de DANIEL e Ezequiel principalmente, em que os corpos físicos decompostos seriam refeitos para uma nova vida do ser.

E lembrando, que a “vida” representava ter um vida integra para com Deus e o semelhantes, coisa que o evangelho tempos depois sancionou em toda sua fidelidade como uma das regras.

Saiba Mais:

Os Últimos dias e o que diz a Bíblia realmente !

Últimos dias segundo a bíblia

Os Últimos dias e Bíblia

Estaria mesma a bíblia nos informando de modo profético o fim de todas as coisas, nas profecias dos últimos dias tão referida em diversas passagens da bíblia ?

A tradição cristã sempre se pôs a investigar estes fatos pelo estudo das escrituras, o livro de Apocalipse sempre foi o mais temível sobre o ponto de vista literal, e os próprios pais da igreja se questionaram a debater sobre este assunto em vários concílios, pois segundo as profecias segundo os profetas antigos, Jesus e os novos apóstolos já deveria ter ocorrido este grande dia.

Saiba Mais:

As profecias dos últimos dias de João de Jerusalém

Fim dias profecia joão

Pouco se sabe de João de Jerusalém, porém, um manuscrito do século XIV, encontrado há pouco tempo no Mosteiro de Zacyorsk, perto de Moscou, traça um breve perfil desta figura enigmática. Que previu profecias dos últimos dias, que quem sabe é a época ao qual estamos vivendo. Comenta-se ali que João de Jerusalém “era um homem que sabia ler e escutar os céus”. Foi um dos fundadores da Ordem dos Templários. Morreu entre 1119 e 1120.

Seu nascimento provável se deu em 1042 e participou da conquista de Jerusalém em 1099, tendo vivido ali por cerca de 20 anos. Foi durante este período que escreveu seu O Livro das Profecias. O texto segue um estilo bem característico da época:

Saiba Mais: