AfrikaansArabicChinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanHebrewHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishTurkish

Category Fé e Obras

A Anátema do outro Evangelho e Espírito

Boas obras do evangelho

Um dos maiores equívocos do mundo cristão que ainda persiste em sobreviver, diante do progresso histórico conquistado no mundo cristão, é a crença protestante que define a justificação (salvação) do ser somente pela Fé sem obras ou somente a Fé.

Vamos agora refutar de vez essa definição tão vulgar das religiões modernas, perante uma visão espiritual mais abrangente para novo tempo, e mostrar que isso nada mais é fruto das forças antagônicas ao progresso que tentam prender a humanidade num retrocesso, para um mundo totalmente anti-fraterno.

Saiba Mais:

Os oito graus da caridade

Caridade Oito fases

Oito Graus Caridade

Para que os Amados Irmãos possam analisar e meditar sobre suas ações filantrópicas, transcrevo a seguir os “Oito graus da Caridade”, idealizados por Maimónides, filósofo israelita do século XII:

1. Na caridade existem oito graus. O primeiro, o mais baixo, é o que consiste em dar, porém, com má vontade. Esta é a dádiva da mão, nunca do coração;

2. O segundo é aquele em que se dá com prazer, não sendo a dádiva proporcional, entretanto, às necessidades daquele que sofre;

Saiba Mais:

A Força do Pensamento Construtivo

Força pensamento

Existe uma “máxima” comum entre os que trabalham com programação mental que é a de que o pensamento em um determinado momento se transforma em palavra, que se transforma em ação, que se transforma em hábito, que dá forma ao caráter, que direciona o rumo de nossas vidas, que, por fim, determina as conseqüências do direcionamento escolhido por nós.

A importância da utilização do pensamento construtivo/positivo nos dias de hoje, pode ser comprovado em diversas experiências realizadas pela ciência moderna. É uma ferramenta poderosa para a concretização de uma atitude construtiva em nossas vidas, além de ser essencial para a harmonização de nossos conceitos internos que não estão devidamente em sintonia com aquilo que realmente necessitamos para o nosso padrão evolutivo.

Saiba Mais:

A caridade de São Francisco para com os pobres

São Franscisco caridade

A caridade de São Francisco de Assis, é de maior exemplo hoje, para todos aqueles que congregam a fé cristã, como exemplo de renuncia e amor, á semelhança do Cristo.

Pai dos pobres, o pobre Francisco queria viver em tudo como um pobre; sofria ao encontrar quem fosse mais pobre do que ele, não por vanglória mas por íntima compaixão. (quadro de Belliniure)

– Não tinha mais do que uma túnica pobre e áspera, mas muitas vezes quis dividi-la com algum necessitado.

Saiba Mais: