AfrikaansArabicChinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanHebrewHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishTurkish

As profecias messiânicas universais

profecias messiânicas universais

As profecias messiânicas apesar de muitos pensarem que só tinha sua verdadeira funcionalidade para com Israel, para com o anuncio da vida do Messias, na verdade todos os povo do mundo daquela época deveria serem avisados, simplesmente para a conscientização da mente coletiva em si.

Por isso resolvi abordar uma séria de profecias sobre isso sobre, para dissipar a trevas da ignorância por partes de alguns, que com o respeito parecem ser ótimos pesquisadores, mais que infelizmente por falta de informações corretas, criou-se uma falsa ideia de que a Missão Messiânica de Jesus, seria um plágio de alguns deuses pagãos.

E que não realidade não é bem assim, pois na verdade cada cultura tinhas previsto a vinda do Messias, referindo, não como Emmanuel ou Cristo, ou até mesmo Jesus, mais sim com nomes particulares de cada região local, que levou esta falsa ideia atual.

Vamos analisar as profecias

Jesus governador espiritual do planeta terra

Jesus governador espiritual da terra

Essa era, pois, naqueles tempos, a esperança geral do mundo: o Messias “Uma secreta intuição” – conta Emmanuel – “iluminava o espírito divinatório das massas populares. Todos os povos Ô esperavam, segundo a visão relativas de cada povo, dada por seus profetas, videntes ou oráculos.

No Egito

O tebano Pamylou, quando visitava o templo de Amon, no Egito, conta que ouviu, vindo de suas profundezas, uma vós misteriosa e imperativa a bradar-lhe: “Oh! Tu que me ouvis, anuncia aos mortos o nascimento de Osíris (Jesus) – O grande rei – salvador do mundo. Aqui é bem clara e não se refere á um Deus salvador particular de uma cultura, mais sim, um salvador mundial numa profecia particular de um povo.

No Tebet

Eles o chamavam de Kin-Tse – o santo- que não tinha pai humano, era concebido de uma virgem e existia antes mesmo que a terra existisse. Em 500 a.c, Confúcio interrogou um sábio sobre o homem santo; quem era, onde vivia, e como prestar-lhe honras…. O sábio Le respondeu, que não o conhecia no momento, um homem digno assim, mas que ouvira dizer que no Ocidente, num certo tempo, surgiria um homem com a descrição que ele pedia. Mais tarde e com enorme atraso, o imperador Ming-Ti enviou uma embaixada para conhecê-lo e honrá-lo; porém, já se haviam passado sessenta anos desde quando se consumara o sacrifício do Calvário.

Na Índia

Na Índia, todas as literaturas sagradas dos templos estavam cheias de profecias a respeito do Messias. No Poema (Barta-Chastran) se dizia “Em breve nasceria um brama, na cidade de Sçambelan, na morada de um pastor, que libertaria o mundo dos daítias(demônios), purgaria a terra dos seus pecados, estabeleceria um reino de justiça e verdade e ofereceria um grande sacrifício.

Pitonisas pagãs previram o Messias Jesus

Pitonisas previram também a vinda Messias Jesus

Nota: Sçabelam em sânscrito significa “pão de casa”, Belém em hebraico significa “casa de pão”.No Poema (Scanda-Pourana) se dizia; Quando três mil e cem anos da Kali-Iuga se esgotarem o Rei da Glória aparecerá e libertará o mundo da miséria e do mal. No Poema (Agni-Pourana) se dizia; Que um poderoso espírito de retidão e de justiça apareceria em dado tempo, nascendo de uma virgem.

Na Pérsia

O primeiro Zoroastra, 3200 anos antes do divino nascimento, já o anunciava a seus discípulos dizendo: – Oh ! vós, meus filhos, que já estais avisados do seu nascimento antes de qualquer outro povo; assim que virdes a estrela, tomai-a por guia e ela vos conduzirá ao lugar onde Ele – O redentor-nasceu. Adorai-O e ofertai-lhe presentes, porque Ele é a palavra. – O verbo –que formou os céus. (Obs: Temos aqui nesta nesta revelação a origem da fonte de conhecimento dos três reis magos, sobre o nascimento do Messias, citado nos evangelhos).

Profetizas do messias

Vidente e profetizas do messias

E sobre as vozes proféticas das sibilas de varias culturas; gregas, egípcias e romanas encontramos.

Cassandra, a sibíla Titurbina

Nos campos de Betlém, em lugar agreste Eis que uma virgem se torna mãe de um deus! E o menino, nascido em carne mortal…

A síbila Europa

Sob um alpendre, aberto, inabitado, O Rei dos Reis nasce pobremente… Os Mortos, do inferno, piedoso, tirará. Depois, triunfante, em glória, subirá aos céus.

A sibila Helespônica

Os povos não sofreram mais…….. Uma santa jovem e virgem, conceberá um filho do poder imortal. Ele será deus da paz, e o mundo, perdido, Será salvo por ele.

A síbíla Egípcia

O verbo se fez carne, sem poluição, Duma virgem……Exprobará o vício; e a alma depravada…… Aqueles que ante Ele se arrependerem, Terão socorro e graça na hora do sofrimento..

Ciméria, sibila de Cumes (sacerdotisa de Apolo)

Num século surgirá o dia, em que o rei dos reis habitará conosco. Três reis do oriente, guiados pela luz, Dum astro…………vinrão adorá-lo ….lhe oferecendo ouro, incenso e mirra.

Prisca, sibila Eritréia

Vejo o Filho de Deus, vindo do olimpo, Entre os braços de uma virgem hebréia….

A sibila Líbica (Filha de Nonnullio)

Sibilas profetizas de reinos pagãos

Sibilas

Um rei do povo hebreu será o redentor bom, Justo e inocente. Pelo homem pecador, Parcerá muito…….Os escribas O acusarão de se dar, Como filho de Deus, Ao povo ele Ensinará, Anunciando-lhe a salvação.

Sambeta, Síbila Pérsica (filha de Berosi)

Do filho do Eterno uma virgem, Serrá mãe. Seu nascimento trará ao mundo, A vida e a salvação. Com grande modéstia, Conquanto rei, montado sobre um asno, Ele fará sua entrada em Solyme(Jerusalém), onde injuriado, E condenado pelos maus, sofrerá a morte.

Daphné, a sibila Delfica

Depois que alguns anos passarem, O Deus, duma virgem nescido, aos homens aflitos, Fará luzir a esperança da redenção………Ele sofrerá a morte para, da morte, resgatar seus povos.

Phito-sibila Samiense

Eis que os santos decretos se cumprem, entre os dias mais claros……As trevas se vão. Deus, seu fillho nos manda, para abrir nossos olhos. Eia! Vede o imortal, Que de espinhos se cobre e por nós se entrega a morte. E por fim, a ;

Sibila Ancyra, da Frígia

O filho do Excelso do Pai Poderoso, Tendo sofrido a morte abate-se, frio, inerte, Sobre o colo débil de sua mãe. Vendo-lhe o corpo dessangrado, Ela sofre profundo golpe. Ei-lo! Está morto! Sem ele nós morreríamos em nossos próprios pecados.

Conclusão

– Numa visão mais universalista, de todas as sibilas e das tradições e da história, que viveram naqueles tempos recuados, como instrumentos das revelações do Plano espiritual, da Pérsia ao Egito e Grécia, poucas foram as deixaram de referir-se ao advento do Messias esperado. E como poderiam essas mulheres inspiradas fechar os olhos à luz radiante que descia dos céus ?

Este assunto vai longe, e não quero criar uma postagem de cunho longo, em breve estarei postando mais uma como continuação deste tema, para elucidar algumas idéia errôneas, principalmente sobre a visão de que Jesus e sua vida Messiânica, seria uma cópia dos deuses pagão da antiguidade.

Abraços á todos !!! Valter J.Amorim

Fonte: Exilados da Capela – de Edgard Armond ( 1951)



Postagens Relacionadas:

A Essência das Profecias

Você sabia que a Ressurreição dos Mortos do Último dia já ocorreu !

Jesus e Deus são o mesmo Espírito ? – Saiba a verdade !

O Velho Testamento foi abolido por Jesus ?

Tags:  Messias

Leave a reply