AfrikaansArabicChinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanHebrewHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishTurkish

Evidência de Belém encontrada fora da bíblia

selo evidencias belém

A existência de Belém confirmada !

Evidência de Belém, a cidade natal de Jesus é encontrada finalmente, comprovando a história dos evangelhos, por arqueólogos em um selo antigo.

Arqueólogos israelenses encontraram em Jerusalém um selo de argila com a inscrição “Bat Lechem”, que é a primeira prova arqueológica da existência de Belém durante o período citado na bíblia.

É uma espécie de esfera de argila que foi usada para selar documentos ou objetos, de 3,81cm. A peça foi descoberta nas escavações da antiga cidade de Davi, o onde está atualmente localizado o bairro Árabe de Silwan, em Jerusalém.

A descoberta anunciada refere-se a um período posterior ao Primeiro Templo judaico (1006 -. 586 aC), que é mencionada na Bíblia como parte do reino da Judéia.

“Pela primeira vez o nome de Belém fora da Bíblia aparece em uma inscrição do período do Primeiro Templo, o que prova que Belém era uma cidade no reino da Judéia e períodos anteriores, possivelmente”, disse em um comunicado o chefe da escavações, Eli Shukron.

De acordo com a inscrição, Shukron estima que “uma expedição enviada de Belém para o rei de Jerusalém, no sétimo ano do reinado” de um monarca que não é especificado, mas poderia ser Ezequias, Manassés ou Josias. O selo era utilizado para selar as transferências de impostos a serem enviados para o sistema tributário do reino da Judéia, no final do século sétimo ou oitavo antes da era cristã” , acrescentou o especialista.

Comentário Aquárius2036

Esta descoberta é de extrema importância para o mundo cristão, pois sua suposta inexistência sempre foi motivo de discursão entre estudiosos, até mesmo apara os partidários da doutrina de que Jesus nunca existiu, pois nem havia relatos históricos da existência desta cidade nem mesmo na época de Jesus, nem mesmo contados por Flavio Josefo, o que sustentava a teoria de que toda a história dos evangelhos seriam uma criação romana. Esta descoberta reforça em muito as palavras dos evangelhos, da própria própria bíblia e da fé e história cristã.

Fonte: Aurora-Israel


Postagens Relacionadas :

Os 144 mil Selados do Apocalipse e a Israel de Deus

A polêmica da Ressurreição de Cristo e o seu Reino Celestial

O Nome de Deus e mesmo Jeová segundo o Tetragrama ?

O céu ou paraíso cristão segundo a Bíblia e a crença espírita

A Teologia da Prosperidade pelas Obras da Lei (Maldição)

Leave a reply