AfrikaansArabicChinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanHebrewHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishTurkish

A Bíblia é mesma toda Inspirada por Deus ?

Bíblia inspirada Deus

Essa questão foi definida em uma afirmação do próprio Jesus quando afirmou:

“Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.”(Marcos 7:7).

Hora, aqui é o próprio Jesus que acusa de doutrinas de homens quando se refere á lei do apedrejamento de mulheres ímpias, e que era lei do velho testamento.

Mais porque as religiões protestantes em geral, afirmam o contrário ?

Pois se é toda inspirada por Deus, como pode haver mandamentos de homens ali ?

Inspiração biblia

A Inspiração Divina

A inspiração divina representa um processo espiritual onde o indivíduo (profeta ou vidente) recebe por meios de alguns sentindo psíquicos, tais como: audição, sonho, vidência e outras mais, Informações que são dadas por intermédio dos anjos geralmente (espíritos) .

Segundo o Protestantismo

Segundo eles, “inspiradção Divína”? significa o “soprar para dentro” segundo o exemplo do texto de (II Tm. 3:16) a palavra grega usada é THEOPNEUSTOS e significa soprado por Deus.

Judaísmo

Essa colocação de “sopro” do ponto de vista de quem interpreta assim, está um pouco equivocada pelo menos do ponto de vista judaico, que define sopro á espíritos de Deus. Que teoricamente não exprime o mesmo pensamento.

A Inerrância Bíblica

A totalidade inspiratória da bíblia é baseada para muitos nas palavras de Paulo, no livro de 2 Timóteo, onde está escrito assim:

“Toda escritura é inspirada por Deus …” (II Tm. 3:16).

– Más se analisarmos pelo estudo das palavras em seu contexto original, ai que encontramos outra conclusão.

– Na verdade a palavra “TODA” foi retirado do grego em seu original que era utilizada a palavra “PARSA” que logicamente significa “QUALQUER

– Portanto seria um absurdo sustentar esta tese, mesmo sem essa verdade acima exposta, pois o velho testamento estava chão ceio de ordenanças humanas criadas por Moisés.

Até mesmo por intenções sórdidas segundo referiu o Livro de Jeremias que diz; que havia escrita fraudulenta de escribas nos textos.

“Eles dizem: «Somos sábios, temos a Lei de Javé». Mas a caneta falsa do escriba transformou em mentira a Lei de Deus.” (Jeremias 8: 8)

– Portanto para nos justifica na verdade pelas palavras de Pedro, podemos afirmar que inspirado era somente aquilo que era revelado de forma espiritual, como no caso das profecias e por outros dons.

“porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens {santos} falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.”(II Pd 1:21).

O Velho Testamento

lei deus e Moisés

 

Moisés ensinou o povo hebreu a necessidades dos holocaustos (sacrifícios) de animais, para as expiações dos pecados, e segundo ele ordenado pelo próprio DEUS. Já em (Hebreus 10: 4), Paulo afirmava que os sacrifícios eram impotentes para tirar os pecados, portanto essas ordenanças jamais seria de Deus, mais sim de Moisés.

E seguindo mais os rituais da lei temos; princípios de higiene, nos costumes, e Moisés as ensinara até mesmo como muitos israelitas deviam se comportar nas congregações religiosas no quesito do que vestir.

“Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.”(Marcos 7:7).

São este na verdade os conceitos exteriores que o próprio Jesus tratou de combater, pois representavam apenas um código de leis civis transitórias, a que muitos judeus tratavam com grande importância para com a divindade, e não faziam o mais importante que era a reforma interna do coração.

“E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?”. (João 8:6)

– Portanto aqui temos positivamente um idéia de que os religiosos daquela época sabiam o que era de Moisés e não de DEUS. Pois se toda a LEI não fosse humana, Jesus a teria á sancionada em seus ensinos.

Equívocos do Evangelho

Inspiração dos Evangelhos canônicos

Os livros mais importante para os cristãos tem como fonte primaria à vulgata, e segundo São Jerônimo, que a traduziu os documentos dos apóstolos, e tempos depois confirmou que adulterou alguns escritos a mando do papa Damásio e se seguimos a lógica, todas a versões modernas estão adulteradas ou limitadas também !

Pois todas têm como base primária a vulgata, quando nos referimos aos evangelhos.

E fora estas possíveis adulterações temos que contar também com os erros de transcrições que sofreram ao longo do tempo pela mudanças de linguagens, que possivelmente podem ter gerado certos equívocos.

Exemplos :

1 Em (Lucas 24: 44á46) – Jesus se refere que desde seu nascimento até sua ressurreição se cumpriram segundo ás escrituras.

Já em (João 20:09) – Se diz que as escrituras não sabiam que Jesus deveria ressuscitar ao terceiro dia.

___________________________

2 Em (Matheus 28:01) – foram duas mulheres ao sepulcro : Maria e Maria Madalena.

Em (Marcos 16:01) Se diz que foram Maria, M.Madalena e Salomé.

Em (Lucas)se Diz: Maria, M.Madalena e Joana. Já em (João 20:01)- se diz que foi apenas Maria Madalena.

3 Em (João 20:02) – As duas mulheres voltam do sepulcro e avisa os apóstolos sobre o ocorrido e confirmam que não sabem do paradeiro de Jesus?

___________________________

4 (Matheus: 28:09) – As mulheres ao caminho dos apóstolos encontram com Jesus, e o mesmo pede que avise ao discípulos que se encontrem com ele na Galiléia.

Já em (Marcos: 16:07) – Se diz; que foi o anjo quem manda avisar aos discípulos para se encontrarem com Jesus na Galiléia.

___________________________

Copistas bíblia

Deus não é Homem

 

– Bom! Estes são pequenos exemplos destes equívocos ou discrepâncias, e por esta razão e outras não se pode considerar a bíblia como o próprio DEUS.

No livro da Gênese onde todo seu enredo é bem simbólico, não devendo ser levado ali muita coisa para a realidade, temos uma descrição de um certo lado humano de Deus.

“Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.“ (Gênesis 6:6 )

– Ora Deus aqui possuindo atributos humanos ao ponto de se arrepender de sua obra, resolve destruir a humanidade.

Mais numa passagem de um livro mais moderno do velho testamento olha o que é afirmado:

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

– Mais já em outro livro mais moderno ainda voltamos a antiga conclusão de gênese;

“E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.” (Jonas 3:10)

– Nas três opção e ponto de vista, está mais do que claro de que não estamos diante de revelações espirituais e muito menos a palavra de Deus disseminado fielmente por profetas, mais sim da conclusão pessoal dos autores que escreveram este livros !

Inspiração espiritual psicografia

A Visão Espírita

 

“porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens {santos} falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” (II Pd 1:21).

Não se nega a objeção de Pedro, mais sim a conclusão radical tomada pela religiões protestantes, que julgaram vulgarmente suas escrituras sem uma analise mais seria e lógica em seu teor e ainda mais á nos acusar de hereges por possuir idéias divergentes das suas.

Como afirmou Pedro, somente aquilo que era revelado pelas profecias, é claro; pela porta dos espiritual ou mediúnicos como entendemos, é que vinha a inspiração divina, e mesmo assim nem sempre essa via de comunicação era segura, pois forças contrárias também algumas vezes usavam a mesma porta, e quer queiram quer não, os livro não foram histórias reveladas, mais sim vividas pelos apóstolos ou profetas, que em muitas vezes lograram muitas opiniões e visões pessoais suas.

Conclusão AQUARIUS

Quando se faz por ignorância tudo bem, mais quando se sabe a verdade e insistem-se no erro, aí já não se tem nada de espiritualidade em si, mais apenas segueirismo fanático.

Que é o que interessa para a grande parte dos falsos sacerdotes, que através disso manipulam o livre arbítrio de seus fiéis, na tentativa de conseguir privilégios monetários das mais variadas espécies, como por exemplo da maioria dos cristãos evangélicos acreditarem que Jesus não aboliu a lei, portanto não negou a lei e seus rituais.

Uma vergonha para o cristianismo, e para aqueles que se auto intitulam os verdadeiros e únicos seguidores e conhecedores das leis de Deus.

E um retrocesso do sacrifício na cruz, e voltar á morte como mesmo afirmou tanto Paulo.

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.“ (Romanos 8:15)

“Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.” (Gálatas 5:4)

Autor: Valter Amorim: O Administrador



Postagens Relacionadas:

O Velho Testamento foi abolido por Jesus ?

A confissão de São Jerônimo e a adulteração da bíblia cristã

A Mentira dos Fariseus e a Inspiração Divina da Bíblia

Qual é a mais fiel, Bíblia Católica ou Bíblia Protestante ?

Leave a reply