AfrikaansArabicChinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanHebrewHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishTurkish

Category Cabala

A Kabbalah (Cabala)

Arvore cabalista

O que é Kabbalah ou Cabala

(arvore da vida cabalística)

Parte I

A Kabbalah ou (Cabala) é baseada nos ensinamento do Livro do Zohar, escrito  há cerca de 2000 anos. Este livro é uma interpretação do manuscrito cabalístico mais antigo, chamado Livro da Formatação, de autoria do cabalístico do patriarca bíblico Abraão, que foi o primeiro cabalista.

Ele compreendeu que o mundo inteiro está interligado com uma rede, e que os eventos de um lado do planeta afetam a vida das pessoas do outro lado. A Cabala ensina que não existem coincidências.

Saiba Mais:

A Reencarnação no Judaísmo pela Cabala e o Zohar

Reencarnação Cabala Zohar

Como todas as escrituras consideradas sagradas, o Velho Testamento tem um sentido esotérico, que está na Cabala, palavra que significa “receber”. A origem da Cabala não está muito bem esclarecida.

Certos europeus argumentam que as verdades cabalísticas foram ditadas diretamente por Deus aos Mestres da Grande Loja Branca. Alguns autores consideram que a Cabala está recompilada e publicada pelo rabino Moisés de Leon, em 1280, no Zohar, cujo texto original é atribuído a Simeão Ben Jochai. Do Zohar, podemos citar o seguinte trecho:

Saiba Mais: