AfrikaansArabicChinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanHebrewHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanishTurkish

Fim dos tempos e o Mundo vindouro segundo a visão de Isaías

Fim tempos visão profeta Isaias

O reino vindouro, fim dos tempos e a salvação do mundosegundo a visão profética do profeta Isaías, faz parte de da literatura apócrifa ao qual foi banida da crença dogmática judaica, más para mim e muitos, bases fielmentes inspiradas que nos amplia nossas visões bíblicas e conclusões escatológicas, é claro, para aqueles que não se limitam segundo as determinações das instituições humanas.

Já mostrei em outros artigos que a literatura apócrifa foi conhecida, usada e respeitada pelos profetas antigos, apóstolos, Jesus e o próprio Espírito Santo, más infelizmente os sistemas limitados corruptos e cabresteadores das mentes sempre procuram manterem as pessoas afastadas da liberdade cultural, por isso com suas determinações tentam excluírem e lutam contra o estudo sistemático humano para o entendimento da verdade.

Vejam:  A Bíblia de Jesus e do Espírito Santo

Vejam: Qual é a mais fiel, Bíblia Católica ou Bíblia Protestante ?

Reino Jesus no 7º céu

Visão e Arrebatamento de Isaías

A visão do profeta Isaias se dá pelo processo de espírito ou desdobramento astral, guiado por um anjo, onde ele adentra os sete céus, sendo este último a morada de Deus e de Jesus antes de sua descida ao palco terreno em sua encarnação entre os homens para a salvação da humanidade.

Isaías viu Deus e sobreviveu, segundo ele, pois nas escrituras antigas se definia que ninguém tinha visto o Senhor face á face. Por este apego dogmático sistemático das consciências religiosas da época, Isaías foi mal visto, perseguido e assassinado.

“E é por causa destas visões e destas profecias que Samael Satanás cortou com uma serra o profeta Isaías, filho de Amós.” (Assunça de Isaias 41)

A visão profética fala da vinda do Messias no futuro e fatos que mais tarde vieram ocorrer na missão do grande enviado. Faz referência clara de que essa redenção do mundo, víria nos últimos dias, confirmando o que foi dito no livro de Enoch e nas cartas aos hebreu de Paulo.

“E esta visão toda cumpriu-se “rá” na última geração”. (Assunça de Isaias 38)

Bastamos observar a referência “última geração”, se cumprindo drasticamente o que ocorreria com o patrimônio genético do povo Jesus que se perderia, como é descrito em (Jeremias 31:36), por negarem o Messias. Aconselho a leitura deste artigo abaixo, sobre o que significa está nova Israel atual.

Vejam: O Estado de Israel não bíblico (1948), origem Rothschild e a Conspiração Turca

Vamos aos relatos de Isaías e de sua visão:

“6 E ele me fez subir ao sétimo céu, e lá vi uma luz admirável e uma multidão inumerável de anjos.
7 E lá vi todos os santos que viveram desde o tempo de Adão.
8 Vi santo Abel e todos os santos.
9 Vi Enoque e todos aqueles que, com ele, despojaram-se de seu hábito de carne; vi-os revestidos de um hábito celeste; eram como anjos, envoltos por um esplendor infinito,
10 No entanto, eles não se encontravam sentados em seus tronos; e não tinham ainda suas coroas brilhantes.
11 E perguntei ao anjo que estava comigo por que é que eles, após terem recebido seus hábitos celestes, não tinham tronos nem coroas.
12 E ele me respondeu: “Eles não têm ainda nem coroas nem tronos; mas verão, conhecerão quais serão seus tronos e suas coroas, quando o Amado houver descido na forma sob a qual tu o verás.
13 “Pois nos últimos tempos o Senhor descerá ao mundo e será chamado o Cristo, quando descer e vir a vossa forma; e se fará carne e será um homem.
14 “E o Deus deste mundo manifestar-se-á através de seu Filho; e deitar-lhe-ão as mãos e, ignorando quem ele é, haverão de dependurá-lo em uma árvore.
15 “E é assim, como poderás ver, que a sua descida neste mundo será ocultada aos céus, para que não saibam quem é ele.
16 “E quando houver escapado ao anjo da morte, ele voltará novamente no terceiro dia, e permanecerá ainda no mundo por quinhentos e quarenta e cinco dias.
17 “E muitos santos então subirão novamente com ele; mas seus espíritos só receberão a vestimenta nupcial após o Senhor ter subido e eles, com ele.
18 “É somente então que eles receberão seus hábitos e seus tronos e suas coroas, quando ele regressar ao sétimo céu.”
19 E eu repeti as perguntas que lhe havia feito no terceiro céu.
20 E ele me disse: “Quanto àquilo que acontece no mundo, tudo é como aqui.”

Santos em seu tronos para julgar mundo

Não tem como deixar levar a sério, hoje essa visão escatológica do antigo profeta, e mais afrente o livro de apocalipse nos diz:

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.” (Apocalipse 20:4)

Está claro que a visão ao qual o apóstlo João viu, se referia ao seu tempo, e tais anciões e santos são uma referências ás antigas gerações que nesta se consagraram não só em suas rendenções, más como em suas ascensões.

São estes espíritos sublimes, mentores e mais velhos na evolução da terra que governam junto com Cristo e julgam o mundo.

A revelação é clara quanto a descida também destes santos ao mundo, coincidindo com Ezequiel 37, que só pode estar se referindo aos reencarnes destes também.

17 “E muitos santos então subirão novamente com ele; mas seus espíritos só receberão a vestimenta nupcial após o Senhor ter subido e eles, com ele.

Autor: Valter J.Amorim (http://crist-transcendental.com/)

Link para download do livro: Livro da Ascensão de Isaías (clique aqui)


Postagens Relacionadas:

Os Sete Céus dos cristãos e o rumo á ascensão

O Milênio com Jesus já ocorrido nos primeiros séculos

A Essência das Profecias

As Profecias Messiânicas Universais

A Visão Espírita sobre o Golpe de Estado de 2016 e o livro: O Partido

Leave a reply